Wildcard SSL Certificates
   
   
Locall Net Express
 
 

apresentação

Consultoria
 
 

consultoria

Instalações
 
 

desenvolvimento de projetos

servicos de cabeamento

soluções wireless

serviços de cabeamento estruturado

certificação

documentação

instalação e configuração

fibra óptica

telefonia

instalações elétricas em industrias

instalações elétricas em escritórios

projetos e montagem de comandos elétricos

instalação de sistemas CFTV

montagem de infra-estrutura em eletrocalha

Sistemas Administrativos e Automação

confeccção e medição de sistemas de aterramento

Desenvolvimento de sistemas
 
 

apresentação

Equipamentos
 
 

venda de equipamentos de informática

venda de equipamentos de telefonia

assistência técnica

Internet
 
 

desenvolvimento de home pages

intranet

extranet

registro de domínio

 

 

 

   
Notícias

Fonte (Origem):https://pcmag.uol.com.br/conteudo.php?id=2899 

5 passos para evitar vírus

Por Fernando Souza Filho

18/01/2010 11:10:14
 
 

Não só a carreira de um profissional como o patrimônio da empresa em que trabalha estão, hoje, dentro de computadores e redes que necessitam de segurança absoluta para evitar trágicos acidentes, como contaminação por vírus e malware, ataques de hackers, espionagem industrial, e até mesmo adulterações feitas por indivíduos mal-intencionados.

De acordo com Adriano Filadoro, diretor de tecnologia da Online Brasil, empresa de estratégias em tecnologias e negócios, é necessário estar atento à quantidade de vírus que geralmente se instalam no computador quando há negligência da parte do usuário.

“Principalmente hoje em dia, quando 10% dos executivos de uma empresa costumam carregar seus notebooks e laptops pessoais no trabalho, é importante a empresa investir em uma eficiente solução antispam, um antivírus e um firewall – ferramenta que controla o fluxo de informações que entram e saem de cada computador pertencente à rede”.

Filadoro aponta os cinco passos necessários para exterminar os vírus oportunistas:

1. Isolar
“A primeira providência que se deve tomar assim que se desconfia da presença de vírus no computador é desconectar o equipamento da rede. Caso o vírus já tenha infectado outras máquinas da rede, cancele a internet temporariamente para evitar que o vírus se espalhe ainda mais através do envio de e-mails automáticos”.
  
2. Diagnosticar
“Com um programa apropriado é possível identificar o problema. Caso essa solução não esteja disponível, vale a pena investir num software do gênero ou contar com empresa especializada”.
  
3. Tratar
“Em 80% dos casos, o software específico poderá livrar o computador da infecção. Entretanto, sempre que surge um novo vírus, uma nova ameaça, não costuma haver soluções definidas para o problema. Nesse caso, é necessário recorrer a updates ou ainda às empresas especializadas”.
  
4. Prevenir
“Não é necessário sentir um medo real de perder todas as informações contidas no computador para se aprender a valorizar mais a segurança da rede. Tais situações nos mostram que é necessário adotar um novo comportamento e estar sempre atualizado quando se trata de segurança virtual”.
  
5. Proteger
“Ainda que a empresa tenha um departamento especializado ou conte com uma prestadora de serviços eficiente, é sempre interessante manter o software antivírus atualizado e renová-lo anualmente, lembrando de fazer um back up de todas as informações estratégicas com frequência”.

De acordo com o executivo da Online Brasil, outra medida necessária para evitar a virose virtual está relacionada com o comportamento da equipe de trabalho. “Quem atua na área administrativa deve saber que nunca, contra nenhum argumento, deve informar senhas para quem quer que seja, sob pena de se arrepender amargamente depois que invadirem seus arquivos mais importantes ou a conta bancária da empresa. Os bancos inclusive costumam deixar lembretes na página de abertura dos sites para que seus correntistas se previnam contra os mais recentes golpes”.

Na opinião do consultor, utilizar a hora de almoço para acessar diversos sites também costuma resultar em problemas para a empresa. “É importante que cada colaborador entenda que não pode ficar navegando de um site para outro sem ter certeza de que se trata de um ambiente seguro. Abrir spams, fotos e vídeos anexados à mensagem de e-mail também pode levar à completa destruição de dados estratégicos”.

 

 
 
LEI Nº 9.610, DE 19 DE FEVEREIRO DE 1998.
"Altera, atualiza e consolida a legislação sobre direitos autorais e dá outras providências. (...)
Art. 46. Não constitui ofensa aos direitos autorais:
< I - a reprodução:
a) na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos;
(...)"
     
Entrar em contato com a Locall Net Express Mapa de como chegar na Locall Net Express. Site da Locall Net Express