Mal o Google lançou sua nova rede social, Buzz, e a Microsoft e o Yahoo reagiram, mostrando que a ferramente incomodou os dois rivais.
De acordo com o site Techcrunch, o Yahoo não esperou nem uma hora desde o anúncio do Google para divulgar um comunicado oficial afirmando já oferecer há cerca de um ano o Yahoo Update, ferramente semelhante ao Buzz. No Twitter, o Yahoo foi irônico: "Dois anos depois do Yahoo, lançado o Buzz. Veja o original: https://buzz.yahoo.com".
Em outro comunicado, a Microsoft reagiu: "As pessoas são ocupadas e não precisam de outra mídia social. O que elas precisam é da conveniência de agregação. Nós fizemos isso. Os clientes do Hotmail têm sido beneficiários (sic) do trabalho da Microsoft com Flickr, Facebook, Twitter e outros 75 parceiros desde 2008".
Vindas de concorrentes, as críticas são vistas como uma medida do quanto o lançamento do Buzz incomodou. O Facebook e o Twitter, principais concorrentes do novo serviço, contudo, mantiveram o silêncio. Na última semana Facebook, principalmente, e Google estão envolvidos em um aumento futuro da competição. O Buzz concorre diretamente com o maior site de relacionamentos do mundo, que planeja reformular seeu serviço de webmail, passando a disputar mais efetivamente com o Gmail, principal serviço de e-mails da internet, pertencente ao Google, ao qual o Buzz foi integrado.